Dentadura ecologicamente correta… No Japão !

Todos nós conhecemos o que é dentadura. O que pouco de nós sabemos é que elas podem ser recicladas. Principalmente se contiverem metais preciosos.

No Japão estão reciclando dentaduras.O objetivo não é reaproveitar as próteses mas sim reaproveitar metais nobres como ouro, prata e platina.

Segundo resultados da ONGs criada para este fim, mais de um milhão de reais foram obtidos com o reaproveitamento desses metais, todos provenientes de velhas dentaduras. Isso significa 17,6 quilos de ouro, 11,8 quilos de prata e 292 gramas de platina.

Isao Miyoshi, o fundador dessa ONG no Japão diz que o dinheiro será revertido para outras ONGS que cuidam de crianças carentes.

Claro se for uma dentadura conforme a que está na foto abaixo todos nós vamos querer “reciclá-la”. Inclusive você pode trazê-la para o Laboratório de Prótese Dentária Poubel, onde teremos o maior prazer em recebê-la.

dentaduradeouroediamant

Apenas para informação a história da dentadura acima é fascinante. 

Scott Cohen, 42 anos, proprietário de uma loja de penhor, recebeu um cliente perguntando se a loja penhorava ouro e diamantes. Ao ser informado que sim, o sujeito tirou da boca uma dentadura com dentes de ouro 16 quilates, sete diamantes e três rubis incrustados, e lhe entregou.

O homem explicou que resolveu empenhar a dentadura porque precisava de US $ 1.500 e o banco havia negado seu pedido de empréstimo. A prótese foi avaliada em US$ 15 mil.

Tags: